Preenchimento queixo2019-02-06T17:18:12+00:00

Preenchimento do queixo -mentoplastia

Os preenchedores, sejam a base de ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio (só existe o radiesse® e diamond® no Brasil ate 2019), ácido poli-l-lático (só existe o Sculptra® no Brasil até 2019) tem o seu uso muito bem estabelecido em cada um dos terços faciais.
No terço superior da face utilizamos preenchimento na: região das têmporas, cauda da sobrancelha e região frontal.
No terço médio da face, fazemos os preenchimentos para volumização da região malar, preenchimento do arco zigomático, maçãs do rosto, olheiras ou preenchimento do dorso do nariz.
preenchimento de queixo sao paulo especialista

E, nesta página, vamos tratar dos locais de preenchimento no terço inferior da face.
Locais aonde o preenchimento (principalmente os preenchimentos com ácido hialurônico ou preenchimentos com hidroxiapatita de cálcio -radiesse ou Plla-sculptra) tem resultados espetaculares quando bem aplicados, de maneira harmônica e natural.

Preenchimento do queixo – mentoplastia

preenchimento queixo sao paulo especialsta dermatoO mento (queixo) é um ponto muito importante para definir o contorno facial. Quando ele está na proporção ideal, que varia de paciente para paciente, deixa a face mais harmônica e proporciona jovialidade.
Algumas pessoas dão a sorte de nascer com ele em proporções perfeitas com relação ao resto da face. Outras têm o queixo muito para dentro ( retrognata,  o caso mais comum ), ou mais para fora (prognata).
Mas a boa notícia é que dá para consertar a desproporção, seja através da mentoplastia ou com preenchimentos a partir de ácido hialurônico ou Hidroxiapatita de Cálcio.

Aumento/preenchimento de queixo – principais indicações:

  • Aumento de queixo, nos casos de pouca projeção;
  • Corrigir pequenas depressões (“furinhos”);
  • Reposicionar para acompanhar a linha da mandíbula;
  • Corrigir o hipomentonismo.

aumento de queixo com preenchimento é indicado para pessoas que precisam melhorar o perfil do rosto que possuem retração ou projeção insuficiente da região. Através desse implante, realizado sem cirurgia, podemos projetar o queixo e também modificar o seu contorno, além de corrigir imperfeições como pequenas depressões (“furinhos”).

O tratamento é feito no próprio consultório médico, em 10 minutos,  com anestesia local, e não exige que o paciente de afaste de suas funções após se submeter ao procedimento.
O uso desses preenchedores consegue arredondar, projetar perfis recessivos, corrigir assimetrias, alongar e hidratar o local, melhorando a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina.
E o ponto mais positivo é que o resultado é imediato!

MELHORIAS PROPORCIONADAS PELO PREENCHIMENTO DO QUEIXO:

    • Comprimento do Queixo – Alguns pacientes possuem queixos muito curtos. Isso é facilmente corrigido com injeções de preenchimento dérmico para alongar o queixo.
    • Projeção do Queixo – É muito comum que os pacientes apresentem o queixo recessivo no perfil. O preenchimento dérmico pode ser injetado para fazer um queixo com maior projeção.
    • Forma do Queixo – Alguns pacientes precisam de mais comprimento e largura ou de formatos mais ou menos angulares. Alguns pacientes acham que os queixos são muito pontudos, cujos mentos podem ser feitos mais arredondados. Alguns pacientes acham que os mentos são muito quadrados e podemos fazer com que estes pareçam mais arredondados. O paciente será avaliado e o médico terá uma discussão com ele sobre sua anatomia e como isso pode ser melhorado.
    • Pele do Queixo – Isso pode ser melhorado com o preenchimento do queixo, pois melhora a hidratação local.
    • Envelhecimento – Enquanto envelhecemos, o crânio gira e o tecido ósseo se dissolve causando redução do suporte estrutural do tecido subjacente. Este suporte estrutural pode ser substituído por preenchimento dérmico.
    • Simetria do Queixo – A assimetria do queixo pode ser melhorada com o tratamento de preenchimento dérmico.

Quanto custa e quanto produto preciso para preenchimento do queixo ?

A dose necessária para preenchimento do queixo é muito variável. Alguns pacientes estarão satisfeitos com 1 ml, enquanto outros precisarão de 6 ml para obter os resultados esperados.

Para esse procedimento, a injeção máxima que consideramos em 1 sessão seria de 4 ml, ou 4 seringas. Se for necessário mais, pode ser necessária outra sessão.

Normalmente, injetamos de 1-3ml no queixo,  em um primeiro tratamento e depois revisamos o paciente após 1-2 meses.

queixo preenchimento especialista em sao paulo

 As grandes indicações nos preenchimentos no terço inferior do rosto são:

  • Preenchimento do bigode chinês
  • preenchimento da linha do marionete
  • preenchimento do lábio
  • preenchimento para leve volume no lábio
  • preenchimento do contorno labial, linha do cupido
  • preenchimento do lábio “murcho” com a idade
  • preenchimento do canto interno da boca (linha triste, boca caída)
  • preenchimento do queixo
  • preenchimento para retrognatia ( queixo para trás)
  • preenchimento do mento
  • preenchimento da linha de demarcação entre o queixo e os lábios
  • preenchimento da mandíbula
  • preenchimento do arco da mandíbula
  • preenchimento no ângulo da mandíbula, para puxar o “buldogue” para trás, com o objetivo de fazer um “mini-lifting” suave com o preenchimento ( para esse tipo precisamos de mais volume,e normalmente usamos hidroxiapatita de cálcio)
  • preenchimento das linhas finas na região ao redor da boca
  • preenchimento das linhas radiais do lábio ou também chamado do preenchimento do código de barras
  • preenchimento da columela do nariz
  • preenchimento filtro labial
Veja portanto que as possibilidades de preenchimento são muitas !!  Cabe a sua discussão com seu dermatologista e entender melhor as opção para repor volume e perdas no seu rosto
Lembre-se que o preenchimento, assim como a toxina botulínica, é uma arte.  E seu dermatologista deve trabalhar como um artista, desenhando e esculpindo seu rosto, para trazer de volta a harmonia perdida.
 Preenchimento com ácido hialurônico restylane, sculptra, radiesse, juvederm

Preenchimentos do terço inferior da face – refinamento – queixo e mandíbula

Quando falamos de preenchimento no terço inferior da face , estamos falando de refinamento e/ou rejuvenescimento da face.

Preenchimento do terço inferior da face trata principalmente da melhora do contorno do queixo e da mandíbula ,  melhora na região do queixo. Com o processo de envelhecimento, há uma progressiva reabsorção de ossos no crânio, que já comentamos, tanto no terço superior como no terço médio.

No terço inferior essa reabsorção de osso,  músculo e coxins de gordura aparece principalmente no queixo e próximo ao ângulo da mandíbula. Assim, no terço inferior observarmos o canto da boca caído,  o queixo retraído, a formação do conhecido buldogue, e perda da definição da mandíbula.

Portanto, queda no canto da boca, queixo retraído e com aspecto de casca de laranja, pescoço flácido falta de contorno mandibular são as principais características que são abordadas no tratamento do rejuvenescimento do terço inferior da face. Esse tratamento é feito com grandes quantidades de volume, ácido hialurônico principalmente, aplicado em pontos específicos do queixo, contorno de mandíbula e região pré auricular.

Muitas vezes tratamos terço inferior da face com preenchimentos em pacientes jovens. Pacientes que tem o queixo retraído ou protraído, jovens que já apresentam aspecto triste no canto da boca, ou jovens adultos que procuram deixar o rosto mais angulado, melhorando o contorno da mandíbula ou projetando a lateral da face.

Sempre que tratamos com preenchimentos o terço inferior da face, temos um ganho indireto na melhora da flacidez do pescoço, por estiramento !

O mesmo se da quando tratamos o terço superior o médio. Sempre que colocamos boas quantidades de volume no rosto, é como se estufássemos uma pequena bexiga, e isso causasse estiramento também na flacidez do pescoço e da papada, indiretamente.  

Lembrando que no terço médio e inferior também se  encontram os lábios, que são os queridinhos do sexo feminino, principalmente…

Tags: Preenchimento queixo, especialista, São Paulo

WhatsApp chat