///Preenchimento Bigode chines com ácido hialurônico SP
Preenchimento Bigode chines com ácido hialurônico SP2019-02-06T17:15:49+00:00

Preenchimento do bigode chinês ( com ácido hialurônico) – SP

As técnicas de preenchimento do bigode chinês variam muito.
Há mais de 30 anos realizamos preenchimentos dessa região, o chamado sulco nasogeniano, popularmente conhecido como o bigode chinês.

CURIOSIDADE: O “ bigode chinês” foi o primeiro local que a medicina estética aprendeu a preencher. Básico, não?

Pensávamos, nos primórdios, que preenchendo o bigode chinês, o problema se resolveria (hoje sabemos que o bigode chinês é causado pela queda do terço media da face, e comumente associamos esse preenchimento com técnicas avançadas de estruturação do terço médio da face).

 

Escala de Merz de Envelhecimento no “ bigode chinês” e como o preenchimento pode ajudar

 Abaixo um exemplo de ilustração, de modelo computadorizado, do processo de envelhecimento e acentuação do sulco nasogeniano (bigode chinês). É uma imagem de uma escala de profundidade do bigode chinês.

Modelo digital de escala de profundidade de sulco.

O objetivo ao tratar essa região, essa depressão, é atenuar as áreas de sombra. Suavizar o aspecto do  chamado bigode chinês.

Um paciente Grau 4, com tratamento, melhora para um grau 2 ou 3.
Atenção, o tratamento não permite uma mudança de, por exemplo, 4 para 0 ou 1, pois a acentuação do sulco, do bigode chinês, não é só por afundamento nesse local. Esse sulco é formado por uma combinaçaõ de área que sofrem perda gradual de volume.

Ao longo das últimas décadas diversos produtos foram usados com o objetivo de dar um preenchimento nessa região do sulco.

 

Modelo gráfico de exemplo de preenchimento de bigode chinês.

Produtos usados para preenchimento do bigode chines  (em São Paulo)

Usamos no passado, na dermatologia mundial,  preenchimentos à base de:

silicone,
metacril (poli-metil-meta-acrilato ou PMMA),
ácido hialurônico,
hidroxiapatita de cálcio,
ácido polilático
• colágeno bovino, colágeno de porco, e outros produtos. …

Usamos diversos tipos de  preenchimentos definitivo no passado.  Atualmente a tendência mundial na dermatologia e de usar quase só preenchimentos temporários.

O que você precisa saber é que nos últimos 5 anos houve uma mudança importante com relação aos preenchimentos. Principalmente com relação aos preenchimentos temporários, à base de ácido hialurônico.
Há um consenso internacional, nos congressos de dermatologia e cirurgia plástica,  no sentido de se evitar os preenchedores definitivos.

Tenha sempre em mente ao procurar um dermatologista que você deve evitar os preenchedores definitivos a todo custo.

Então o que utilizar para o preenchimento do bigode chinês?
Hoje os produtos mais utilizados são os  preenchedores a base de ácido hialurônico.

Modelo digital elaborado para mostrar perda de volume e envelhecimento. Não é foto real !

Tipos de preenchimentos com ácido hialurônico para bigode chinês

Existem diversos fabricantes de preenchedores à base de ácido hialurônico, tanto na Europa como na América do Norte.

A experiência do seu dermatologista será compartilhada com você, no momento da aplicação do preenchimento.

Há produtos de preenchimento que duram mais, outros menos. Existe ácido hialurônico produzido para ser mais duro, mais denso (para sustentar)  outros mais naturais, suaves (para preencher).
Seu dermatologista conhece essas variações, e vai te explicar, no momento da aplicação.

O tipo de ácido hialurônico impacta diretamente na qualidade final e na naturalidade seu rosto.

Lembre-se sempre da regra de ouro dos preenchedores menos é mais.
Excesso sempre será artificial.

Um erro muito frequente, com técnicas de preenchimento, acontece com dermatologistas menos experiente, mais gananciosos  ou ainda com pacientes muito muito ansiosos: nem todo mundo ou todo rosto fica vem sem o bigode chines. Cada idade e cada rosto tem uma harmonia própria que deve ser respeitada pelo paciente e pelo dermatologista.

 

Técnicas para melhorar o bigode chinês

Você deve saber se houve também uma mudança de paradigma últimos 5 anos na técnica de preenchimento bigode chinês ou sulco naso geniano

. Estudos de harmonia facial e anatomia avançada levaram as técnicas de preenchimento dessa região mais para cima. O resultado do suco ou do bigode chinês profundo resultado de perda de cochinhas de gordura na região centro facial ou região malar. É a perda de gordura nas bochechas e no centro da face que causam leve afundamento ikeda resultando no bigode chinês mais fundo assim hoje na maioria dos pacientes abordagem e tratamento de bigode chinês começa levantando terço médio da face e nas quantidades de preenchimento o arco zigomático em seguida uma menor quantidade no sulco. Aqui na clínica normalmente fazemos o preenchimento da região malar primeiro vídeo mostramos ao paciente como o bigode chinês diminuiu só com preenchimento a distância é o chamado aqua lift on lift com preenchimento. Em seguida preencheu no seu suco e mostramos o escudo a diferença do sem preenchimento.
Em resumo existem duas coisas que você precisa saber antes do preenchimento do bigode chinês primeiro que o produto de escolha é o preenchimento com ácido hialurônico e segundo que a maioria dos pacientes se beneficia de um preenchimento mais acima na região malar que levanta todo o terço médio da face automaticamente diminuindo sulco.

 

Preenchimento com ácido hialurônico do bigode chinês em São Paulo, Osasco, Jardim Paulista, Alphaville

WhatsApp chat