//Harmonização facial com dermatologista SP

Harmonização facial com dermatologista SP

Harmonização facial com dermatologista, plástico ou dentista?

Harmonização facial é o assunto do momento em 2019, junto com os MD CODES. Estudamos cada vez mais dentro da Dermatologia Estética e da Cirurgia PlásticaHarmonização facial é a busca por uma melhor harmonia nos traços faciai e tem sido uma busca constante nos consultórios de dermatologia esse ano.

Mas cuidado, esse é um termo novo bastante utilizado em diversas especialidades médicas e não médicas. Quando falamos de harmonização facial para um dentista, é diferente da harmonização no consultório de um dermatologista (especialista em harmonização facial), ou cirurgião plástico.

Apesar de enxergarmos o Belo e suas variações muitas vezes de forma semelhante, harmonização facial para um dermatologista é diferente do que é para um dentista: afinal as formações acadêmicas são completamente diferentes.

Os dentistas trabalham com harmonização OROFACIAL, trazendo o sorriso, mordida e medidas de maxila, mandíbula e lábio em harmonia. Mas o foco da harmonização no dentista DEVE SER O SORRISO E OS DENTES, em harmonia e equilibrio com a face.

Já o dermatologista e o cirurgião plástico buscam a harmonia no:

  • olhar
  • lábio,
  • queixo,
  • ângulos de mandíbula,
  • contorno facial nariz,
  • têmporas,
  • pescoço ,
  • textura de pele,
  • cor da pele e
  • lacidez.

Mas em resumo, cada um chama de harmonização facial a sua área de atuação. Gerando assim, muita confusão na cabeça do paciente quando busca consultórios especializados em harmonia e estética facial.

Falemos agora então do que nós fazemos na dermatologia: a harmonização facial é a arte de preencher corretamente um rosto. Sem exageros e com bom senso.

Se você tem buscado formas modernas de melhorar sua aparência, mas de uma maneira suave e extremamente natural, gostaria de te apresentar o trabalho que nós já fazemos na clínica há mais de 10 anos.

Os 2 maiores medos

Harmonizacao facial SP - Sao Paulo

Eu sei que os dois maiores medos de todo mundo que vai fazer um procedimento (como o Botox ou preenchimento) para harmonização, são: o medo de ficar artificial, ou medo de mudar suas características básicas, sua aparência natural. Eu acho que é um medo de virar uma caricatura para os seus amigos colegas. Pelo menos isso é o que eu escuto todos os dias os pacientes no consultório:

“Doutor não quero ficar com aquele olhar esbugalhado, rosto artificial da fulana da revista, bochechas inchadas, tipo fofão e não quero uma boca estranha.”

ATENÇÃO:
Queria que você soubesse que a maior parte das pessoas que faz preenchimento e harmonização facial fica muito bem. Ninguém percebe, ou tem a mínima ideia de quem algum procedimento foi realizado. Harmonização bem feita é aquela que ninguém percebe que você fez!

Quando falamos de harmonização facial, se chama harmonização facial exatamente por que o objetivo é trazer um ar mais harmônico para o rosto.  Lógico que existem péssimos profissionais, e infelizmente esse número aumenta cada vez mais. Profissionais pouco qualificados, com cursinhos de final de semana, se dizendo especialistas nas redes sociais e mostrando fotos (fakes na maioria ou editadas).
Então, você que busca um bom profissional também na internet e nas redes sociais fica completamente sem saber para que lado correr.

 

Como identificar um especialista em harmonização facial ?

Harmonizacao facial SP - Sao Paulo (1)Por isso, uma forma de identificar um bom profissional é através do currículo,  da experiência (anos fazendo e estudando a mesma coisa) e da sua área de atuação. Pediatra ou ginecologista é uma boa opção para você fazer preenchimento no rosto? Dentista dá para fazer Botox na testa?

Claro que o profissional indicado para fazer um tratamento médico estético no rosto é o médico, preferencialmente um dermatologista ou cirurgião plástico que estudou isso. E ainda, maioria dos dermatologistas trabalha com doença e não com Botox e preenchimento. Mas muito ainda fazem bem, mesmo que esporadicamente.

Assim que surgiu um termo chamado INJECTOR, há muitos anos, na Europa e Estados Unidos. Injector apresenta o profissional desta área que quase não atende mais doenças, mas foca todo seu trabalho na aplicação de produtos injetáveis: toxina botulínica e preenchedores; INJECTORS buscam a harmonização facial.

Aqui no Brasil, nos últimos cinco anos surgiram diversos dermatologistas e cirurgiões plásticos que diminuíram seu trabalho na área de doenças e focaram no estabelecimento da harmonização facial através de produtos injetáveis e aparelhos.

Na dúvida procure alguém que já faz isso há muitos e muitos anos e que já tenha centenas (ou milhares) de pacientes tratados.

Afinal a prática é o que leva (próximo) à perfeição.

 

RISCOS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL

Você precisa saber que é harmonização facial não é um procedimento isento de riscos. Pelo contrário os riscos da harmonização não são pequenos em determinadas áreas.

Por exemplo, já existem mais de 200 casos no mundo publicados de cegueira com aplicação de preenchimento de algumas áreas específicas do rosto… e casos de preenchimentos feitos por médicos especialistas e muito bem qualificados.

Imagine então os riscos de fazer harmonização com profissionais de outras áreas, ou menos ainda qualificados.

 

Quem sou eu ?

Meu nome é Claudio Wulkan, e eu sou diretor técnico há 10 anos da Clínica Wulkan (que existe desde 1995) e do INJECTORS’ CLUB, um centro médico especializado na aplicação de injetáveis.

E harmonização e MD CODES tem sido a minha paixão e o meu estudo nos últimos 10 anos.

Apesar de formado há mais de 20 anos pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), atuo também como professor assistente no ambulatório da Faculdade de medicina do ABC, como preceptor no ambulatório de dermatologia Cosmiátrica, treinando dermatologistas e cirurgiões plásticos exatamente nesse nível cuidado e harmonia que nós estamos falando por todo o site.

Meu convite

WhatsApp chat

Eu gostaria de convidar você para mandar um WhatsApp nesse número que se encontra no link para conversar com a minha assistente, que carinhosamente te atenderá. Ela sabe tudo sobre esse assunto, tem me acompanhado há 7 anos.

Poderá te orientar se você estiver vindo para São Paulo, do Brasil e do Exterior, sobre a possibilidade de uma avaliação e discutimos juntos um processo para melhorar (de forma SEGURA, HARMÔNICA E PROGRESSIVA) a sua aparência.
Seja você um(a) jovem aos 25 anos, ou nossos queridos pacientes que giram entre 35 e 60 anos na sua maioria.

Eu já produzi alguns uma série de vídeos, e continuo produzindo agora de forma mais avançada, novos vídeos: sempre explicando como trabalhar correta e honestamente sua aparência.
Veja no canal :

https://www.youtube.com/user/drwulkan/playlists

Gostaria que conhecesse o nosso trabalho e peço que entre em contato por aqui

WhatsApp chat

Para juntos fazemos uma avaliação e estudar maneiras de melhorar sua auto estima e aparência.

Um forte abraço e obrigado por procurar nosso site,

Dr. Claudio Wulkan

2019-06-17T13:16:37+00:00Dermatologia em SP|
WhatsApp chat