///Aplicacao de Radiesse
Aplicacao de Radiesse2019-02-06T16:32:00+00:00

 Aplicação de hidroxiapatita de cálcio “RADIESSE”

Radiesse é uma marca,  o nome correto é  Hidroxiapatita de Cálcio. Até fim de 2018 só existia uma marca de hidroxiapatita de Cálcio no Brasil , o Radiesse®, de produção norte-americana, mas de propriedade da alemã Merz. Em breve uma nova marca de um preenchedor israelense deve chegar aos consultórios no Brasil.

Hidroxiapatita de Cálcio radiesse  é um produto biocompatível e biodegradável, contendo hidroxiapatita de cálcio (CaHA), em um veículo com gel de carboximetilcelulose. O produto tem um  aspecto branco leitoso.

Aplicação de RADIESSE especialista rosto sao pauloA vantagem deste material é que ele tem dupla função: tanto de preencher como de estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele.

O gel do radiesse e as microesferas formam um ambiente que estimula a produção de colágeno e o crescimento tecidual onde foi aplicado.

Com o passar do tempo o organismo absorve o gel e o colágeno em crescimento vai se infiltrando e ocupando o espaço com o próprio tecido natural do paciente. Mais do que um efeito de preenchimento, vai reconstruir as camadas da pele.

Indicado para:

  •  preenchimento de rugas moderadas a profundas, sulcos e correções das linhas faciais
  • preenchimento no dorso do nariz 
  • preenchimento no queixo,
  • preenchimento no arco da mandíbula,
  • indicação muito interessante e com ótimo custo benefício é o preenchimento no dorso das mãos – para aumentar o volume e melhorar o aspecto (murcho e  esqueletizado) que vai ocorrendo com o passar dos anos.
Aplicação de RADIESSE rosto sao paulo

Aplicação no rosto

A duração é prolongada, e os resultados estéticos são imediatos e duradouros. Ao final de 16 semanas o novo colágeno está instalado em torno das partículas da hidroxiapatita-radiesse.

A hidroxiapatita-radiesse ser aplicada em qualquer idade, porém é bem indicado para uso entre 30-65 anos dependendo do grau do envelhecimento e ausência de volume.

Quando injetado ele simula o tecido presente em nosso organismo, portanto não causa alergia, o que elimina a necessidade de testes de sensibilidade. Complicações são raras e estariam relacionadas a aplicar o produto de forma superficial, facilitando a formação de nódulos (caroços), que podem ser visíveis e/ou palpáveis.

Após a aplicação o local vai ficar avermelhado, inchado e também sensível. Pode aparecer hematomas que vai desaparecer logo após 4 a 6 dias, a alimentação é normal e as atividades diárias também, mas usando sempre filtro solar.  Logo após a aplicação deve ser feita massagem rigorosa no local, que vai ser repetida em casa.

 

A aplicação pode ser repetida a cada 2 anos ou reforçada em menos tempo para potencializar os efeitos.

 

HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO RADIESSE – EFEITO HIBRIDO

 

HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO RADIESSE  é um preenchedor e também bioestimulador.

Ou seja,  além de preencher, também estimulam o colágeno e melhoram a tonicidade e aparência do pescoço.

Essa área é bastante comprometida pela atrofia e falta de sustentação, deixando o contorno facial indefinido, piorando o aspecto da estrutura do rosto.

 

Vários fatores contribuem para o envelhecimento do pescoço, entre eles, o tipo de pele, o dano cumulativo causado pelo sol ao longo da vida e até mesmo a movimentação do músculo platisma que favorece a flacidez dessa região.

Em geral, há uma preocupação maior com o envelhecimento do rosto, e o pescoço é deixado em segundo plano. Sendo assim, é frequente que este local seja tratado mais tardiamente e tenha resultados menos satisfatórios.

 

No Congresso Americano foi realçado que alguns estudos com o preenchedor de hidroxiapativa de cálcio (Radiesse) pode preencher sulcos e rugas e também estimular a formação de novas fibras de colágeno e elastina. Nesses trabalhos. No caso das peles de textura normal, ele deve ser diluído pela metade, enquanto em peles finas em 1/4 e em peles atróficas em 1/6.

A aplicação é feita na derme média em desenhos específicos com distância de cerca de 0,2mm entre uma picada e outra, cobrindo toda a área do pescoço e são realizadas duas aplicações com intervalos variáveis de 3 a 4 meses.

Aplicação de RADIESSE especialista rosto sao pauloEstudos histológicos e imunohistoquímicos mostram que há estímulo do colágeno e da elastina, aumentando a espessura e tonicidade da pele. A aparência do pescoço melhora em relação à flacidez e também na qualidade da pele.

Esse tratamento é eficaz e com poucos efeitos colaterais, podendo ser associado a outros tratamentos, como ultrassom focado, radiofrequência e laser. A prevenção é muito interessante e, quanto mais jovem, melhor a resposta do próprio tecido. Dessa forma, esse tratamento pode ser realizado ao serem percebidos os primeiros sinais da flacidez.

Lembrar que nesse sentido, o ácido hialurônico, que é o preenchedor seguro e muito utilizado, não estimula o colágeno na mesma intensidade que a hidroxiapatita de cálcio.

Sendo assim, é importante lembrar que, cada vez mais, novas tecnologias ajudam na prevenção e manutenção da pele, melhorando a qualidade da vida.

 

RESUMO E REVISÃO
Bioestimulador hidroxiapatita-radiesse: saiba mais sobre esta ótima opção para quem busca um rejuvenescimento natural!

Faz parte da categoria dos bioestimuladores, a última geração quando se trata de preenchedores injetáveis e de procedimentos não invasivos para o tratamento da flacidez, rugas e rejuvenescimento.

É um gel preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio e, quando aplicado, estimula o organismo a produzir colágeno de maneira progressiva.

Desta forma, produz benefícios graduais e duradouros, os resultados de hidroxiapatita-radiesse podem ser notados até 1 ano depois da última aplicação, pois o corpo continua sendo estimulado e produzindo colágeno mesmo depois de terminadas as aplicações.

 

Entre os ganhos está uma pele mais jovem e firme, diminuição de rugas e linhas de expressão e uma volumização natural que devolve os contornos originais do rosto.

 

Uma das grandes vantagens dessa categoria de preenchedores injetáveis em que a hidroxiapatita-radiessese encontra é o fato de serem substâncias absorvíveis pelo organismo, assim sendo, não causam nenhum tipo de reação adversa.

 

As áreas em que a aplicação de Radiesse produz os melhores resultados são nas maçãs do rosto, promovendo um discreto e natural volume, na mandíbula e no queixo, deixando a área mais marcada e definida, nas têmporas, região que apresenta pele afinada devido ao envelhecimento e também nas costas das mãos.

aplicacao de radiesse sao paulo

Aplicação preenchimento

Duvidas mais comuns sobre Hidroxiapatita-radiesse

Elencamos a seguir algumas dúvidas comuns para que você tenha as informações necessárias para decidir se o Radiesse é o tratamento certo para o que você precisa:

 

Sou um bom candidato para aplicação de hidroxiapatita-radiesse?

A  hidroxiapatita-radiesse foi desenvolvida para restaurar o volume da área do rosto médio e inferior, ou seja, é mais adequado para reduzir as rugas nasolabiais ou “bigode chinês”, vincos de canto da boca ou “linhas de marionete”, volume da bochecha, queixos amolecidos ou murchos, linhas de mandíbula flácidas e pele afinada que ocasionam veias saltadas nas costas das mãos. Portanto, o tratamento com Radiesse  pode ser adequado para você, caso esteja buscando uma melhoria temporária em uma dessas áreas. Apesar dos resultados duradouros (até 1 ano) o Radiesse precisa ser reaplicado para manutenção dos efeitos.

 

O que esperar do procedimento com hidroxiapatita-radiesse?

O processo de aplicação de Radiesse é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam de volume, seu médico fará uma série de injeções. O número exato será baseado em suas necessidades e na técnica do médico.

As sessões de aplicação de Radiesse podem ser adiministradas no consultório do seu médico dermatologista e costumam ter a duração aproximada de 15 a 20 minutos, dependendo da (s) área (s) tratada (s).

Se você tem algum tipo de apreensão com agulhas, certifique-se de examinar os detalhes exatos antes do seu procedimento. O Radiesse é um produto mais grosso e requer uma agulha relativamente maior para ser injetado.

A aplicação de hidroxiapatita-radiesse causa algum tipo de dor ou desconforto?

Os tratamentos com preenchedores injetáveis muitas vezes podem causar algum inchaço ou hematomas. Estes não devem ser significativos com o Radiesse, especialmente se você for para um médico dermatologista qualificado que use técnicas para minimizar esses efeitos. A dor também deve ser relativamente mínima, pois a maioria dos médicos especializados inclui lidocaína juntamente com o Radiesse.

 

Outro efeito bastante comum é o aparecimento de caroços, principalmente quando o produto é injetado em regiões onde a pele está muito afinada. Como o Radiesse é mais espresso que outros preenchedores, é melhor quando usado em áreas que possuem predominância de tecido ósseo  como o maxilar, bochecha e nariz. Não deve ser utilizado em áreas de tecidos moles como lábios e pálpebras.

 

Um médico experiente fará a aplicação de maneira correta e você estará apto para seguir com as atividades cotidianas já no dia seguinte ou  logo após a aplicação. O uso de gelo deverá ser recomendado para reduzir o aparecimento de marcas. Apenas exercícios físicos devem ser evitados no primeiro dia para minimizar o surgimento de hematomas. Igualmente é recomendado evitar a exposição solar.

 

Apesar do tempo de inatividade exigido ser mínimo, vai depender também do quão disposto o paciente está para retomar as atividades normais enquanto ainda mostra algum inchaço ou até hematomas que eventualmente aparecem.

 

Quantas sessões são recomendadas?

O seu médico decidirá com você o número de sessões  que podem chegar até 3, e a quantidade de Radiesse que você precisará em cada aplicação.

Geralmente, mudanças significativas podem ser alcançadas em uma única sessão. Esses resultados são percebidos entre 4 e 6 semanas depois.

 

Caso você não queira reaplicar Radiesse após o desaparecimento dos resultados, cerca de um ano após a aplicação, sua pele retornará gradualmente para a aparência que tinha antes do tratamento.

Caso queira manter os resultados alcançados, retoques periódicos serão necessários.

 

A partir de qual idade é recomendado o uso de Radiesse?

O uso de Radiesse é recomendado para pessoas a partir dos 30 anos, quando os primeiro sinais de envelhecimento começam a surgir. No entanto, não existe contra-indicação para aqueles pacientes que queiram aplicar Radiesse antes dessa idade.

 

Outras vantagens da aplicação de hidroxiapatita-radiesse:

Assim como outros bioestimuladores, é uma ótima opção de tratamento não invasivo com excelentes resultados. O uso adia consideravelmente procedimentos invasivos e dolorosos como a cirurgia plástica. Com desconforto mínimo, tempo de aplicação reduzido o paciente obtém resultados excelentes e altamente satisfatórios.

Com a supervisão de um médico dermatologista qualificado e experiente, você não terá com o que se preocupar

WhatsApp chat