Aplicação MD Codes – ácido hialurônico – São Paulo2019-02-06T17:09:02+00:00

Aplicação MD CODES e o ácido hialurônico –  São Paulo

Para aplicação dos MD CODES, usamos o ácido hialurônico:  um polímero, um polissacarídeo natural presente na derme humana. Polissacarídeo é um tipo de açúcar.

Devido à sua estrutura química ser altamente solúvel em água, ele se dissolve rapidamente, formando um liquido claro e viscoso. A natureza hidrofílica  do ácido o hialurônico desempenha um papel essencial na regulação e manutenção da hidratação  dentro dos tecidos.

O ácido hialurônico presente nos preenchedores faciais é estabilizado pelo processo de reticulação, com o objetivo de aumentar a sua longevidade, uma vez que o ácido hialurônico não-reticulado permaneceria na pele por apenas alguns dias, antes de  ser degradado.

Estruturalmente, os preenchedores de ácido hialurônico são similares aos encontrados na pele, gerando uma excelente biocompatibilidade e boa integração tecidual.

Propriedades do ácido hialurônico

 As propriedades físico-químicas específicas variam em cada produto, determinando o seu desempenho clinico e as indicações para cada tipo de tratamento.

Cada família de preenchedores, de cada fabricante grande, compreende preenchedores de ácido hialurônico elaborados para atender às necessidades anatômicas específicas de cada região da face.

Há ácidos para volumização de queixo, que é diferente dos destinados a leve projeção dos lábios, outros para contorno labial, e ainda alguns bem fluidos e suaves para preencher depressões nas áreas de olheiras.

 São  misturas de cadeias de ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular, combinadas através do exclusivo processo de reticulação, que resultam em um géis  altamente eficaz e seguros.

E o que ácido hialurônico tem a ver com MD CODES ?

MD CODES é uma sistematização para aplicação, injeção, de ácido hialurônico em pontos específicos da face.

Depoimento de uma Blogueira :
“Geralmente os preenchimentos são feitos direto no local a ser preenchido, se for no bigode chinês, o ácido hialurônico é aplicado superficialmente em toda sua extensão para que a região fique lisinha certo? Pois aqui está a diferença do MD Codes (sigla para Códigos Médicos): o produto (no caso ácido hialurônico mesmo) NÃO é aplicado no problema … e sim na raiz do problema. É aplicado mais profundamente num ponto específico que irá levantar a pele e esticar a região. Tudo isso, de forma super sutil e natural! O ácido hialurônico aplicado no MD codes é colocada em local distante do efeito desejado, como efeito de um gancho, para puxar e elevar a area toda, dando um aspecto mais liso e menos “ caído”  á região tratada.

Eis o tal efeito lifting sem cirurgia! Os pontos são mapeados no rosto da paciente e o ácido aplicado exatamente onde irá levantar a expressão. A naturalidade é o ponto forte dessa técnica, já que leva em conta a anatomia e as proporções de cada paciente.

Gente, o resultado é INSTANTÂNEO mesmo! Fiquei chocada quando ele fez uma olheira e me mostrou no espelho a diferença com a outra! Depois no bigode chinês!!! A cada região eu ficava mais espantada. E nada de ficar vermelho, nada de ficar roxo… estava super normal. Dá para sair do consultório e continuar a vida normalmente. Os pontos onde é feita aplicação ficaram doloridos por uns 2 dias (no meu caso que sou mais sensívelzona), mas nem é dor dor, é tipo um incômodo sabe?”

O relato acima é próximo da realidade que encontrará nas boas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica…  e em diversos blogs que falam da experiência com os MD CODES.

Md Codes Tour

Md Codes Tour

Md Codes Tour

 

Dr. Wulkan em Treinamento Internacional MD CODES

Dr Wulkan é medico dermatologista e responsável técnico pelo INJECTOR’S CLUB

 

WhatsApp chat