///Botox para rugas terço inferior especialista
Botox para rugas terço inferior especialista2019-02-06T16:35:51+00:00

Toxina botulínica (vulgo “botox”)  para rugas terço inferior – dicas do especialista

Quando falamos de tratamentos estéticos para o rosto, sempre dividimos didaticamente o rosto em 3 terços.
Dividimos sempre a abordagem para preenchimento e botox em:

botox sao paulo

  • terço superior,
  • terço médio e
  • terço inferior da face.
Essa divisão em terços se aplica para os tratamentos com toxina botulínica assim como com os preenchedores.
Portanto, abordagem em terços na face é muito importante para o planejamento do tratamento.
Você pode ver na imagem ao lado os três terços da face.
O terço superior é o mais importante quando falamos de tratamentos com toxina botulínica ou botox, e o terço médio e inferior é o mais importante quando falamos de preenchedores.
Obs: para saber a importância do tratamento do terço médio e a sustentação de toda a face com preenchedores procure a parte correspondente no site.

O terço inferior e a toxina botulínica ou o botox

OBSERVAÇÃO COMPLEMENTAR  –  CONTEÚDO SOBRE PREENCHIMENTO TERÇO INFERIOR

Quando falamos de preenchimento no terço inferior da face , estamos falando de refinamento e/ou rejuvenescimento da face.

pontos de aplicacao de botox sao paulo especialista

Preenchimento do terço inferior da face trata principalmente da melhora do contorno da mandíbula e melhora na região do queixo. Com o processo de envelhecimento , há uma progressiva reabsorção de ossos no crânio, que já comentamos, tanto no terço superior como no terço médio.

No terço inferior essa reabsorção de osso,  músculo e coxins de gordura aparece principalmente no queixo e próximo ao ângulo da mandíbula. Assim, no terço inferior observarmos o canto da boca caído,  o queixo retraído, a formação do conhecido buldogue, e perda da definição da mandíbula.

Portanto, queda no canto da boca, queixo retraído e com aspecto de casca de laranja, pescoço flácido falta de contorno mandibular são as principais características que são abordadas no tratamento do rejuvenescimento do terço inferior da face. Esse tratamento é feito com grandes quantidades de volume, ácido hialurônico principalmente, aplicado em pontos específicos do queixo, contorno de mandíbula e região pré auricular.

Muitas vezes tratamos terço inferior da face com preenchimentos em pacientes jovens. Pacientes que tem o queixo retraído ou protraído, jovens que já apresentam aspecto triste no canto da boca, ou jovens adultos que procuram deixar o rosto mais angulado, melhorando o contorno da mandíbula ou projetando a lateral da face.

pontos de aplicacao de botox sao paulo especialista

Sempre que tratamos com preenchimentos o terço inferior da face, temos um ganho indireto na melhora da flacidez do pescoço, por estiramento !

O mesmo se da quando tratamos o terço superior o médio. Sempre que colocamos boas quantidades de volume no rosto, é como se estufássemos uma pequena bexiga, e isso causasse estiramento também na flacidez do pescoço e da papada, indiretamente.  

Lembrando que no terço médio e inferior também se  encontram os lábios, que são os queridinhos do sexo feminino, principalmente…

 

 

 

 

WhatsApp chat