////Botox para pescoço e colo especialista
Botox para pescoço e colo especialista2019-02-06T16:36:06+00:00

 Tratamento e Aplicação de toxina botulínica (“Botox”) para pescoço e colo

Tratamento  para pescoço e colo

Tratamento  para pescoço e colo escala de envelhecimento

Tratamento  para pescoço e colo ESCALA DE ENVELHECIMENTO

Uma série de inovações no combate ao envelhecimento facial, nos últimos 10 anos, revolucionaram a forma como os dermatologistas abordam o envelhecimento facial.

O assunto aqui será injetáveis, mas você precisa saber um pouco mais sobre o assunto, antes de entrarmos no tema de aplicação de “botox” e outras substâncias no pescoço e colo.
A medida que os pacientes  tratados adquirirem um aspecto mais jovem e descansado no rosto, começa a chamar atenção o descompasso entre o rosto bem tratado e um colo e pescoço com aspecto envelhecido.
E se você tem o hábito de cuidar só do rosto, preste atenção agora.
Com o tempo, o  fotoenvelhecimento do pescoço e colo contrasta muito com um rosto bem cuidado.  Em outras palavras, o rosto não combina com o resto do corpo.

A pele do pescoço e colo

A pele do pescoço e do colo possui características anatômicas que a diferencia do resto da nossa pele.
A principal diferença é na espessura. A espessura da epiderme, derme e gordura subcutânea na pele desses locais é muito mais fina e delicada que a pele no resto do corpo. Além disso, temos uma quantidade de “unidades pilossebáceas” muito menores (essas nossas glândulas e pelos que contém as células que fazem a recuperação da pele agredida pelos lasers, peelings ou outras tecnologias).
Enquanto algumas tecnologias são muito eficientes no rosto, um cuidado extra deve ser tomado com os tratamentos de rejuvenescimento no  pescoço e colo.
O pescoço não é lugar para tratamentos agressivos. Nada de lasers agressivos ou peelings químicos profundos.
Por outro lado essa pele delicada responde maravilhosamente bem  uma série de tratamentos.

Novidades no tratamento  para pescoço e colo

As novidades nos últimos anos são os skinboosters com ácido hialurônico, HIFU (ultrasssom ultra focado)  e o PLLA-sculptra.
O tratamento de colo e pescoço com micro gotas do famoso ácido hialurônico, em uma modalidade chamada de skinbooster, traz grande benefício em termos de hidratação profunda da derme e textura de linhas e vincos.
Tratamento  para pescoço e colo

Tratamento  para pescoço e colo, incluindo toxina botulínica

Outra maravilha para colo envelhecido e enrugado é o ácido Poli-L lático ou PLLA (no Brasil conhecido também pelo nome comercial de Sculptra®, único disponível no mundo).

O PLLA é um potente bioestimulador, produz grande quantidade de colágeno, de maneira gradual, e que dura anos. O tratamento como ácido polilático é um pouco mais caro e geralmente são necessárias de duas a três sessões para ter o resultado desejado. Mas vale a pena!
Por fim,  a bola da vez agora são os famosos aparelhos de ultrassom micro focado de alta intensidade (HIFU, como são conhecidos) que surgiram nos últimos 5 anos. Utilizados inicialmente para tratar de flacidez de face e pescoço, em função e seus resultados começou a ser utilizado com sucesso também em áreas como pescoço e colo.
Os tratamentos mais utilizados para melhorar a qualidade da pele do pescoço e colo são:
Tratamento  para pescoço e colo BOTOX SAO PAULO
  • Laser fracionado ablativo
  • Laser fracionado não ablativo
  • Luz intensa pulsada de pulso quadrado
  • Peelings superficiais
  • aplicações intradérmicas de skinboosters
  • HIFU
  • injeções de PLLA sculptra
  • aplicação de toxina botulínica (vulgo “botox”)(O benefício da toxina botulínica em tratamentos estéticos para rugas já está mais do que comprovado, há mais de 20 anos. Esta eficácia e a rapidez dos resultados fazem com que o famoso botox seja amplamente divulgado como um dos métodos mais consagrados nos consultórios dermatológicos para o rejuvenescimento facial instantâneo.O que pouca gente sabe é a possibilidade de se usar a substância para potencializar os resultados do rejuvenescimento facial, deixando o rosto e a expressão facial com um aspecto mais descansado e possibilitando até correção de assimetrias faciais, deixando a face com uma beleza natural, com movimentos simétricos e suaves. E quando se fala de beleza natural, alguns mitos são lembrados: que mulher não deseja ter a perfeição dos traços de Nefertiti, a rainha egípcia que exibia um pescoço liso, sem rugas, um contorno de rosto totalmente definido e sem flacidez e um olhar sempre altivo e descansado? Para chegar perto desta perfeição, um médico francês chamado Phillipe Levi criou a técnica Nefertiti-Lifting com toxina botulínica, que permite ter um pescoço e um contorno mandibular invejáveis! )VEJA MAIS ABAIXO SOBRE a técnica Nefertiti-Lifting com toxina botulínica

Toxina botulínica no pescoço para melhorar contorno e flacidez

O botox-lifting de Nefertiti é um procedimento que redefine as linhas elegantes da mandíbula e pescoço.

CAUSA UMA MELHORA SUAVE A MODERADA NO CONTORNO FACIAL

É, portanto, uma busca de uma aparência jovem, mais justa, com mais contornos e sem cirurgia. As injeções de botox são usadas para redefinir o queixo e fornecer “elevação” na área do pescoço.

O pescoço denuncia a idade, assim que aplicação de toxina botulínica (vulgo “botox”)-lifting nefertiti , ajuda nesse aspecto.

O lifting Nefertiti é um tratamento não invasivo, simples e altamente eficaz. O tratamento amplia as opções para apertar, elevar e redefinir o pescoço e a linha da mandíbula que recupera o decote jovem. A aplicação de toxina botulínica (vulgo “botox”) Nefertiti é também chamado de lifiting de pescoço sem faca, ou em seu termo em inglês “Nefertiti Neck Lift”.

O tratamento para um lifting de pescoço (por vezes referido de uma forma menos fascinante como “pescoço de peru”) é através de injeções de toxina botulínica, lifting de linha ou tecnologia de endurecimento da pele por ultrassons.

O que é o lifting Nefertiti?

Tratamento  para pescoço BOTOX SAO PAULO

musculatura tratada no pescoço

O lifting de pescoço Nefertiti é uma nova técnica onde são colocadas múltiplas injeções de aplicação de toxina botulínica (vulgo “botox” )ao longo da mandíbula. As aplicações são distribuídas em diversos pontos do pescoço

e linha mandibular. Ao longo do músculo platisma, para possível melhora da definição do queixo, bem como reequilibrar os músculos subjacentes e fornecer ‘levantamento’ no pescoço e na área da mandíbula. Além do mais, o queixo bem definido com um longo pescoço tem sido um sinal de beleza desde a época dos egípcios. Este novo procedimento que cria um pescoço bem suave e polido e queixo erguido. Foi nomeado em homenagem a rainha Nefertiti, cuja estrutura óssea continua era muito admirada nos tempos modernos.

As faixas musculares do pescoço excessivamente proeminentes ou pendentes na parte frontal e sob o queixo, podem ser reduzidas de forma muito eficaz pela injeção de pequenas quantidades de Botox. Posteriormente, após as injeções, as rugas ficam mais suavizadas, resultando em uma silhueta muitas vezes melhorada. Para isso, o botox é injetado nas faixas cervicais na parte da frente do pescoço. Bem como nas laterais que se inserem no ângulo da mandíbula. Essas bandas laterais são quem puxam para baixo o lado inferior do rosto e agravam as papadas. Dessa forma, com as aplicações de botox essas rugas relaxam e com isso as papadas são reduzidas e a face inferior é levantada, disfarçando a pesada face inferior.

 

A toxina botulínica

Desde 1989, a toxina botulínica vem ganhando reconhecimento médico e público internacional. Pelo tratamento de correção de linhas de expressão, linhas da testa e pés de galinha. Recentemente, sua aplicação cosmética foi ampliada para incluir a melhoria da aparência de um pescoço envelhecido, reduzindo as faixas de músculos do pescoço inestéticas e retirando a pressão de dobra das papadas.

O botox é comercialmente purificação de toxinas produzidas pela bactéria Clostridium Botulinum. Em seu estado natural, esta toxina bacteriana é responsável por causar botulismo (intoxicação alimentar). Isso ocorre quando uma grande quantidade é ingerida e resulta em paralisia muscular temporária generalizada por todo o corpo. É essa perda temporária de ação muscular que tem sido, por muitos anos, explorada por vantagens clínicas em vários campos da medicina, incluindo oftalmologia (especialidade oftalmológica), neurologia (nervos), musculoesquelética e popularizada desde 1989 uso no campo da medicina estética.

 

veja esse trabalho sobre o uso da toxina botulínica no pescoço, o conhecido “nefertite lift”

Microbotox vs Nefertiti Lift

Microbotox for the lower face and neck was generally found comparable to the Nefertiti Lift, according to a comparison study in Beirut, Lebanon, of the two techniques published in Plastic and Reconstructive Surgery.

The authors define the Microbotox technique as, “the injection of microdroplets of botulinum toxin into the dermis to improve lower face and neck aging components.” The Nefertiti Lift is the use of Botox injections to correct platysmal bands and redefine the jawline.

As a crossover study, 30 female patients first had the Nefertiti Lift; eight months later 25 of those patients had Microbotox to the lower face and neck. Patients received a mean dose of 154 units for the Microbotox technique, had a mean age of 55.9 years and nine were smokers (36%).

Researchers found that Mircobotox resulted in statistically significant improvements of platysmal bands (contraction), jowls and neck volume. While improvement was noted in marionette lines and the platysmal bands at rest, results were not significant. There was no change in the oral commissures scores.

By comparison the Nefertiti Lift resulted in enhanced jowls, neck volume, marionette lines and oral commissures. But only the platysmal bands at rest and with contraction showed a statistical significant improvement.

Comparing region-specific scores of the two techniques, Microbotox improved the jowls and the neck volume more than the Nefertiti procedure. Conversely, the platysmal bands at rest and with contraction improved more with the Nefertiti Lift.

Based on pre- and post-photographs and the subjects Global Aesthetic Improvement Score (SGAIS), all 25 patients rated themselves as improved and satisfied by both techniques. A total of 88% of patients were willing to repeat Microbotox versus 100% for the Nefertiti procedure. These percentages also held for recommending each technique to a friend or family member.

Three patients undergoing Microbotox experienced injection-point ecchymosis compared with six patients for the Nefertiti technique. In all cases, the adverse event lasted only a few days.
No patient reported any dysphagia or muscle weakness with Microbotox. One patient reported mild dysphagia that lasted two weeks with the Nefertiti Lift.

As for the preferred modality for neck rejuvenation, 18 patients chose Micobotox, five selected the Nefertiti Lift and two patients indicated no preference.

“The Microbotox technique is a useful, simple and safe procedure for the lower face and neck rejuvenation,” write the authors from Lebanon.

 

WhatsApp chat