Md Codes2019-02-06T17:09:15+00:00

Aplicação Md Codes com ácido Hialurônico – Especialistas em São Paulo

   MD CODES é uma nova forma de aplicar os preenchedores faciais. Basicamente uma nova maneira de abordar o envelhecimento da face, usando maior quantidade de preenchimento com  ácido hialurônico ( marcas como Juvederm , Restylane, Belotero, etc…).

  A perda de volume é um componente fundamental do processo de envelhecimento facial.

Dr. Claudio Wulkan teve o privilegio de participar do evento inicial, e fechado, de apresentação do MD Codes aos dermatologistas brasileiros. 

Um ano depois, Dr. Wulkan teve a oportunidade de passar alguns dias com o criador da técnica, Dr. Maurício de Maio, em um treinamento one-on-one, intenso e privado para 5 médicos.

Foi uma chance de aprimorar a técnica do MD CODES,  e usá-la em nós mesmos. Dr Wulkan os outros 4 presentes  tiveram seus rostos trabalhados, esculpidos e preenchidos,  com a mesma técnica que usamos em nossos pacientes. 

 

Depois, por 4 anos consecutivos,  Dr. Wulkan fez parte do seleto grupo de brasileiros treinados anualmente pelo próprio Dr. Maio, de 2014 a  2018.

E já temos presença garantida com a EQUIPE INJECTORS  no DYNA MD CODES 2019,

Especialista em MD CODES Sao Paulo

MD CODES – Medical Codes for Fillers

 

Dr. Wulkan em Treinamento Internacional MD CODES

 

Os fatores que contribuem para essa aparência envelhecida são:

 

à redistribuição de gordura facial , dos coxins adiposos que preenchem a face, abaixo da pele,
A remodelação óssea ,
Alterações na espessura de derme e subcutâneo ( pele )
outras alterações na composição dos tecidos e textura e cor da superfície da pele.

Os preenchedores faciais,  ácido hialurônico, são eficazes  e amplamente utilizados para as correções da perda volumétrica e alterações do contorno facial. Os preenchedores são também usados conferir suporte e estrutura ao rosto envelhecido.

Sistematização dos preenchedores  – Cerne do MD CODES

MD Codes é uma sistematização para preenchimentos faciais para todas as idades  e áreas do rosto. 

MD Codes, idealizado e desenvolvido pelo Dr. Maurício de Maio, brasileiro, se tornou uma ferramenta utilizada nos consultórios de alta performance no mundo todo. Exportado do Brasil para o mundo.

 

MD CODES codifica maneiras suaves, harmônicas e seguras de preencher lábios, têmpora, testa, queixo e olheiras.

Áreas de difícil entendimento para o iniciante ou menos experiente ficaram mais compreensíveis para o médico e paciente.

MAS ATENÇÃO: são ainda áreas que só podem ser tratadas por médicos experientes.

Apesar dos MD CODES, tenha cuidado em escolher um médico bem formado e experiente para fazer os procedimentos no seu rosto. 

Evite economias porcas, salões de beleza, não-médicos, produtos mais baratos e de maior risco.

Pontos de Aplicação MD CODES

Àreas de tratamento com MD Codes

A face pode ser dividida em unidades anatômicas separadas (ex. supercílios, malar, lábios, queixo, etc).

Os MD Codes são uma série de pontos específicos (subunidades), localizados dentro de cada unidade facial, que serão usadas para guiar as aplicações.

MD Codes está baseado no principio de que as unidades faciais devem ser reconstruídas, ou tratadas, de modo arquitetônico.  Cada ponto de aplicação é representado para o médico por uma combinação de letras e números. As letras representam a unidade anatômica  e os números indicam a sequência em que as aplicações podem, potencialmente, ser realizadas. O ponto mais importante de aplicação em uma unidade anatômica em particular é representado pelo n° 1, e este deve ser geralmente o ponto inicial.

O ponto de aplicação n° 3 é tipicamente em uma zona de alerta ou perigo maior, que requer maior cuidado na aplicação.

Cada paciente terá uma sequência especifica e poderá ou não requerer todos os pontos de aplicação do MD Codes. Lembre-se sempre que cada paciente deve ser abordado e tratado individualmente.

Por que usar o MD Codes? 

 O MD Codes é uma ferramenta útil para ajudar os pacientes a entenderem sua motivação ao tratamento. Apresentando o MD  Codes  aos pacientes, eles poderão apontar suas queixas, e o médico  irá discutir os códigos apropriados para o seu plano de tratamento individualizado.

Os pacientes geralmente não têm conhecimento dos locais de aplicação adequados para o tratamento de suas queixas.

A face é uma estrutura dinâmica, com tecidos moles e duros, que necessitam suporte para lidar com a gravidade.

Por exemplo, o tratamento da região malar (maçã do rosto) com volumizadores pode melhorar o aspecto do sulco nasogeníano (bigode chinês) e da junção pálpebro-malar.

Os  MD Codes podem ajudar o paciente a entender porque a melhora de uma área alvo pode ser atingida tratando uma área vizinha ou distante.

O MD Codes representa um padrão sistematizado de tratamento, que orienta a localização dos pontos de aplicação facial, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. Ele representa não somente uma sequência especifica de pontos de aplicação, mas também atua como uma ferramenta para facilitar a comunicação entre médico e paciente.

 Dr. Wulkan e Dr. Mauricio de Maio, criador da técnica, em treinamento MD CODES, ONE-ON-ONE.