Microtox Microbotox2019-02-06T16:37:17+00:00
microbotox

O que é “MicroBotox” , “mesobotox” ou  ‘”microtox”

MicroBotox, mesobotox ou microtox  é uma técnica recente de uso da toxina botulínica, super diluída, para diversas novas indicações.
Com o microtox, diluimos a toxina botulínica para 20 ou 30% da sua dose habitual, e injetamos superficialmente em grandes áreas da pele.

MicroBotox, mesobotox ou microtox

MicroBotox pode ser usado para auxilar na redução dos poros e da oleosidade, principalmente. Difundida nos EUA por uma médica indiana, essa técnica é pouco usada para isso no Brasil, principalmente em função dos custos e do desconforto na aplicação. Mas é uma boa alternativa para peles acneicas e oleosas.
MicroBotox, mesobotox ou microtox também é usado nas clínicas para as rugas das bochechas, para o pescoço, pálpebra inferior e outros locais, mas sempre com precisa indicação do seu dermatologista. E não serve para todo mundo. Cada caso é discutido e indicação  com o paciente.
A técnica consiste em injetar  uma dose diferente do “Botox” habitual, e  injetado de forma superficial, por  uma ampla área.
O MicroBotox, mesobotox ou microtox para oleosidade geralmente é injetado na área da zona de T, na região da testa, bochechas, nariz e queixo. Isso lhe dará um acabamento mais suave. MicroBotox dura pouco menos do que o botox regular.
Nos últimos anos tem havido uma tendência para aplicações de toxina botulínica mais naturais, com menos paralisia da musculatura da testa, e mais um relaxamento.
De tal maneira que muitos dermatologistas tem usado menor dose nas aplicações da testa, também chamando essa técnica de microBotox. A testa tem um relaxamento importante, com redução das rugas e linhas de expressão, mas mantendo a mímica facial preservada e conferindo um ar bem mais natural a aplicação. Como usamos menos toxina botulínica, a técnica pode ser mais barata, no entanto dura menos também.
A melhor indicação da técnica do microbotox é para as rugas das bochechas, aquelas em aspecto de “acordeão”, que são de difícil tratamento com as outras técnicas convencionais
Se você procura uma aplicação mais natural de toxina botulínica, converse com seu médico sobre essa modalidade, e experimente.
WhatsApp chat